quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Sete Pecados: Cabelos



Cabelo precisa de cuidados. E não é apenas com hidratações semanais que se conquistam fios bonitos e bem tratados. Muitas mulheres deixam a preguiça falar mais alto e tratam suas madeixas de qualquer maneira. Ponto a favor da quebra e do ressecamento. Saiba que algumas péssimas manias podem ser retiradas da sua rotina para garantir aquele cabelão de diva.


Anote os sete pecados capitais !



- Gula de shampoo e condicionador
Você quer sempre mais e não consegue ficar um dia sequer sem lavar as madeixas? É bom desapegar caso seu cabelo não seja muito oleoso. “Esse hábito remove a lubrificação natural dos fios, principalmente para quem tem cabelos ressecados. Higienize em dias alternados.

- Avareza de hidratação
Não tem desculpa: depois do shampoo, vem o condicionador. Ele é necessário em todas as lavagens. Deixar de usar vai render fios ressecados e sem vida.

- Preguiça de secar
Pode até parecer mais prático abolir a secagem da rotina, mas tem o seu preço. Prender o cabelo molhado, ou pior, dormir com eles dessa maneira, faz com que apareçam fungos e caspa no couro cabeludo.

- Escolher o pente pela aparência, pura vaidade
Desembaraçar os cabelos com pente de dentes finos é um péssimo hábito. Se você não quer fios quebradiços, opte por modelos de dentes largos ou escovas tipo raquete. Eles são ótimos para pentear cabelos longos, normalmente mais frágeis.

- Ira contra os fios
Nada de raiva na hora de lavar e secar os cabelos com a toalha. Delicadeza garante a saúde dos fios. Esfregar as madeixas causa quebra e ainda embaraça os fios, o que representa uma agressão a mais na hora de pentear. Aperte com cuidado apenas para retirar o excesso de água.
Outra dica: quando for lavar suas madeixas nunca esfregue o couro cabeludo com as unhas, e sim com as pontas dos dedos. Esse ato de esfregar causa uma descamação do couro cabeludo.

- Soberba 
Quando aplicar algum produto nos fios, siga o tempo recomendado. Não pense que você sabe mais do que o especialista que preparou a fórmula. Deixar a coloração mais de trinta minutos no cabelo é um erro para quem pinta em casa, pode fragilizar os fios.

- Lúxuria
Tudo bem que aquela nuca à mostra a deixa muito sexy, mas deixar os cabelos presos o tempo todo pode trazer péssimos resultados. Evite o uso contínuo de presilhas e elásticos por dois fatores: um é que o couro cabeludo não respira, o que favorece a queda. O outro é que fragiliza o fio que pode se partir exatamente no ponto em que estão presos.

E aí , gostaram ? Beijão!

9 comentários:

  1. vixee , adoreiiii e bem eu visse , preguiça de tudo isoo. e compro tb pela aparencia, mais so aguentoo msm a chapinha ta bom d +


    bj

    corderio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog e estou seguindo, segue de volta?
    http://neurasdamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas. To seguindo o blog.

    Mari, pimentaliiteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, Iathila! Meu cabelo é super oleoso, por isso, lavo todos os dias. Nunca deixo o condicionador de lado e sempre evito dormir com o cabelo molhado!

    http://priesmaltes.blogspot.com.br

    Beijinhos da Pri!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, muito bom!!!
    Já estou te seguindo!
    Vem conhecer meu cantinho e se gostar segue: http://janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas querida muito bom mesmo.
    beijo
    http://www.eii-bonita.com/

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas... Realmente muito útil... Vou tentar evvitar esses pecadinhos fatais...

    Diamante Negro

    ResponderExcluir
  8. Gostei desse post. Cuidados com cabelos são essenciais! :)
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas. E obrigada pela visitinha.
    http://deadolescenteparaadolescenteporbia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente à vontade , e com educação! *--*
E deixe o link do seu Blog para que eu possa conhecer também! ♥
Volte sempre que quiser e Seja sempre Bem Vindo! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...